Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

CINEBLOG

CINEBLOG

Primeiro trailer de "Krypton". Porque aquilo que faltava era mais um série de super-heróis.

kryptonpromo.jpg

Já anda pela internet o primeiro trailer/promo de "Krypton", a série que pretende ser uma espécie de prequela do Super-Homem, à imagem do que "Gotham" tem feito com o Batman.

A história passa-se antes da destruição do planeta Krypton e acompanha a história do avô do Kal-El (pai de Jor-El) e da sua luta para devolver a honra e a glória à casa de El (sim... também sinto os fortes vibes a "Game of Thrones" no espaço).

Este é um projeto do canal SyFy que ainda não tem data de estreia (aliás, tendo em conta a velocidade a que esta promo está a ser apagada de todas as contas do YouTube, não garanto que esteja muito tempo disponível).

Ver mais )

Keira Knightley de regresso no trailer japonês de "Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales"

pirates5.jpg

O trailer japonês de "Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales" dá-nos um primeiro olhar ao regresso da Elizabeth Swann de Keira Knightley ao franchise.

É apenas um plano (e não é particularmente interessante) mas todas as desculpas são boas para ver um trailer em japonês. (Jackuru sparuru!)

"Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales" chega aos cinemas a 25 de maio.

Ver mais )

Novos teasers de "Alien: Covenant" mostram-nos o diário de bordo da tripulação

teaserlogaliencovenant.jpg

A um mês da estreia de "Alien: Covenant" e com o Alien Day a aproximar-se a passos largos (26 de abril), a máquina de marketing da Warner está muito perto da sua máxima força.

Acabam de chegar à rede dois teasers do novo capítulo da saga que Ridley Scott começou em 1979, em que podemos ver duas mensagens do diário de bordo de dois membros da tripulação da Covenant.

Ver mais )

Crítica: The Void | O chamado de Carpenter

thevoid.jpg

Há duas coisas que nunca vão passar de moda: os anos 80 e os filmes de terror. Então se estivermos a falar de juntar as duas coisas, temos material capaz de sobreviver a duas extinções em massa.

"The Void" é um filme feito por quem cresceu a ver (e a adorar) os filmes de terror dos 80 e quer partilhar essa experiência com o mundo. Não é um filme original (nem o pretende ser) e as influências dos clássicos de Carpenter e companhia saltam imediatamente à vista.

Para tornar essa homenagem mais evidente, a dupla de realizadores Jeremy Gillespie e Steven Kostanski optou por abdicar quase por completo do CGI e abraçar os efeitos especiais "artesanais" (ainda não consegui arranjar uma tradução para a expressão "practical effects" que me convença). Isso, por si só, acaba por vender o filme e fazê-lo destacar-se entre as hordas de outros filmes que tentam ressuscitar a série B dos 70/80 mas que acabam por chocar de frente com o CGI manhoso dos 90. 

"The Void" é orgânico e old school e consegue transformar um defeito, que em tempos associávamos a produções baratas, num entranhável feitio.

As representações são competentes, a fotografia é bastante sólida (sobretudo se pensarmos que é quase tudo filmado à noite - ou pelo menos para parecer de noite) e é bom ver que ainda há quem faça filmes com 90 minutos.

Feitas as contas, o maior defeito acaba mesmo por ser o argumento, que tenta criar e desenvolver uma mitologia demasiado complexa para o curto espaço de tempo de que dispõe. Ficam algumas pontas soltas e demasiadas questões no ar, que, apesar de não serem suficientes para estragarem a experiência, acabam por torná-la menos eficaz.

Se sonham com o dia em que o Carpenter e o Clive Barker tenham um filho fecundado pelo próprio Cthulhu, não vão sair desapontados.

***

 

Trailer de "Thor: Ragnarok". Vamos fazer uma vaquinha para comprar um martelo novo ao Thor?

thor3teaser.jpg

Como em equipa vencedora não se mexe, parece que a fórmula "Guardians of the Galaxy" veio resgatar da monotonia o herói mais problemático do universo cinematográfico Marvel.

Com sorte pode ser que a Lady Blanchett resolva o problema crónico dos vilões do MCU e a coisa até venha a tornar-se interessante.

"Thor: Ragnarok" chega às salas de cinema norte-americanas a 3 de novembro de 2017.

Ver mais )

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Passatempos

Webcomic

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.