Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

"Teenage Mutant Ninja Turtles" (2014), de Jonathan Liebesman

turtles.jpg

Depois de muitas polémicas e protestos, o reboot das Tartarugas Ninja lá acabou por estrear. Apesar de confinado ao papel de produtor, o infame Michael Bay é tido como o grande responsável pelo filme e acaba mesmo por ser a principal influência nas poucas marcas de estilo que podemos encontrar por aqui.

O grande problema deste "Teenage Mutant Ninja Turtles" está longe de ser o design dos protagonistas (curiosamente a opção de individualizar cada personagem até acaba por torná-los mais interessantes). Também não podemos dizer que o produto final (sim, porque não é mais do que um produto, como os bonecos que pretende vender) cospe na infância de quem cresceu nos anos 80/90, porque ao contrário do que se defende por aí, o material de origem também não era grande coisa. 

O maior pecado deste filme não é não ser um bom filme (porque ninguém estaria à espera que o fosse). O que realmente o mata é nem sequer ter coragem para ser um mau filme.

Este "Teenage Mutant Ninja Turtles" é um produto banal, genérico, que faz com algum brio o pouco que se propõe a fazer, mas que falha redondamente à hora de despertar qualquer tipo de emoção.

Por onde anda o Vanilla Ice quando precisamos dele?

**

1 comentário

Comentar post

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.