Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CINEBLOG

CINEBLOG

Trailer da versão remasterizada de "Showgirls". 21 anos depois, parece que afinal é bom.

showgirlsremaster.jpg

Aqui fica um pequeno dilema para vos ajudar a ignorar aquela família de 23 elementos que está ao vosso lado na praia, e que insiste em ouvir a discografia do Tony Carreira com o volume no máximo:

Preferem fazer um filme que seja o maior sucesso de bilheteira de sempre, faturando numa semana aquilo que a maior parte dos filmes nunca conseguem faturar, mas do qual ninguém se vai lembrar um ano depois (*cof* "Avatar" *cof*); ou realizar um fracaso de bilheteira arrasado pela crítica, que quase acaba com as vossas carreiras, mas que 21 anos depois se vai transformar num filme de culto, com direito a relançamento nos cinemas, e com dezenas de críticos a revisitá-lo e a interpretá-lo de forma diferente?

Eu escolheria a primeira opção como é óbvio, mas não deixa de ser curioso o que está a acontecer com o "Showgirls" do Paul Verhoeven. Passado mais de duas décadas, há uma série de estudiosos do cinema que dedicaram textos, ensaios e inclusivé livros (como este, do Adam Nayman), a provar que o filme mais odiado e criticado de 1995 (e que foi o último prego no caixão da mítica Carolco Pictures) é na realidade... bom.

A Pathé, aproveitando esta surpreendente onda de amor por aquela que era, até há pouco, uma das maiores vergonhas do seu portfólio, resolveu relançar uma versão remasterizada de "Showgirls" nos cinema franceses.

O trailer já anda por aí e o filme chega aos cinemas gauleses a 14 de setembro.

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Webcomic

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.