Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

Resident Evil 2 : Apocalipse



2004
COM: Milla Jovovich, Sienna Guillory, Oded Fehr, Thomas Kretschmann, entre outros...
REALIZADO POR: Alexander Witt



OPINIÃO:


Sabem aqueles filmes onde há uma data de coisas a acontecer no ecrã, mas uma pessoa não consegue perceber nada do que se está a passar? Pois este é um desses filmes... e eu não gosto desse tipo de filmes. Sim, é verdade que nem tudo é assim, mas isso acontece vezes de mais para o meu gosto.

Eu confesso-me como um admirador do primeiro "Resident Evil" (sim, gostei e não tenho vergonha de o dizer!). Gostei da sensação de claustrofobia que transmitia. Esse sim era um filme de zombies.. ao contrário da sua sequela, que é um filme COM zombies, mas pouco mais.

Neste filme cada cena parece um compartimento estanque. Muitas vezes ficamos com a impressão que o que acabámos de ver, não tem nada a ver com o que vem a seguir. Foi porreiro ver a Jill a entrar na esquadra de policia e começar a matar os zombies... Mas... qual o sentido? Onde estava ela na cena anterior? E a cena onde a Alice entra na igreja de moto e começa a limpar os lickers? De cortar a respiração, não? Mas como soube ela o que se estava a passar lá dentro?

Podem chamar de tudo ao Paul W. Anderson, incluindo mau escritor, mas o que não lhe podem chamar é de mau realizador. Ele pelo menos consegue acompanhar o que se está a passar em cada momento, e não nos deixa a tentar perceber o que raio se está a passar, coisa que este Alexander Witt não conseguiu fazer... (ele pode ser bom como director de fotografia, mas como realizador deixa algo a desejar).

É uma pena ter que dizer isto, mas este filme é realmente mediocre, e ficou muito aquém das minhas expectativas. Esperemos que o próximo seja melhor (sim, porque vai haver um próximo).

(5/10)


NO OUVIDO:



L.J.: [depois de saber que o Carlos foi mordido] You shoulda told me you were bitten motherfucker, I've been hangin' with you n' shit.

Major Cain: I'm suprised there's anyone left alive.
Female Assisstant: Their STARS. Special Tactics and Rescue Squad. They're the best.
Major Cain: Let's see how good they really are.

L.J.: You motherfuckers is crazy! Look. That big motherfucker got a rocket launcher!

L.J.: [com as mãos no ar] Respect!
[larga a pistola]
Nemesis: Aaaurghhhh...
[analiza o L.J. e vai-se embora]


Alice:There's something down there.
Peyton Wells: I don't see anything.
Alice: Yeah, but that doesn't alter the fact that there *is*... something... down there.

7 comentários

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.