Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

Big Fish

Realizado por Tim Burton
Com Ewan McGregor, Albert Finney, Billy Crudup, Jessica Lange, Danny DeVito, Helen Bonham Carter e Alison Lohman entre outros

Estreou a semana passada, aquele filme a que muitos chamam de "o novo Feiticeiro de Oz", estou a falar claro do "Big Fish", do mestre Tim Burton.
Para saber como é este filme pensem como seria o Feiticeiro de Oz realizado por Tim Burton... Estão a imaginar? Toda aquela atmosfera sombria, com a sombra das árvores a tapar o caminho dos tijolos dourados... que já não são dourados mas sim cinzentos. E imaginam os macacos voadores a voar armoniosamente, sob a batuta de Danny Elfman?? Estão a imaginar? Pois esqueçam. Este "Big Fish", parece tudo menos realizado pelo bom velho Burton, do "Edward Scissorhands". Não é que isso seja mau... mas não é o que esperamos dele. Pelo menos eu.
Tudo tem demasiada cor... É tudo demasiado "engraçado"... A marca de Burton só se poderá ver de relance, da concepção dos freaks, que inundam o mundo de Big Fish...

A historia é sobre um velho aventureiro, que viveu outrora historias fantasticas, que contou vezes sem conta ao seu filho... filho que até ver o seu pai a morrer, nunca tentou acreditar nas suas aventuras...
Esperem um narrativa ao estilo de "Forrest Gump", com um Ewan McGregor bem menos activo que Tom Hanks, mas no entanto eficiente, que mesmo sem trazer nada de novo, não destoa deste novo mundo de profundas emoções que Tim Burton nos deu a conhecer.
Esperem um excelente filme, que mesmo não sendo o que esperava, me emocionou... Estará o velho Burton a amadurecer com a idade??



No Ouvido:

Karl: I don't want to eat you. I just get so hungry. I'm just too big.
Jovem Ed Bloom: Has it ever occurred to you that maybe you're not too big? Maybe this place is just too small?

Ed Bloom Senior: I caught an uncatchable fish.

Jovem Ed Bloom: Did you get married?
Jenny:
Yes, I did. I was 18, he was 28. Turned out to be a big difference.

Jovem Ed Bloom: There comes a point when any reasonable man will swallow his pride and admit he made a mistake. The truth is... I was never a reasonable man.

[poema escrito num bloco de notas]
Norther Winslow: Roses are red. Violets are blue. I love Spectre.

Will Bloom: Unbelievable.
Ed Bloom Senior: The story of my life.

Wilbur: Is it true she's got a glass eye? I heard she got it from the gypsies...
Young Don Price: What's a gypsy? (Waltson, Perry@Ed Bloom): Your momma's a gypsy.
Young Don Price: Your momma's a bitch.

8 comentários

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.