Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

B.D. Top 10



Para complementar as noticias que dão a Tom Cruise no papel de Iron Man (e como não tenho nada para fazer e não quero adormecer) resolvi publicar o meu top 10 de filmes baseados em Bandas Desenhadas...
Que fique claro que não tenho qualquer critério fixo para além do meu gosto pessoal... afinal isto é o meu blog.

1. X2
E não me digam que não. É que tem tudo o que se pede a um filme de superherois. Tem acção, tem efeitos especiais, tem personagens carismáticas (aquele Wolverine parte tudo), tem a Halle Berry, tem o Nightcrawler... enfim... é o melhor.

2. Batman
E que não haja confusões, estou a falar do Batman de 1989.
Talvez Michael Keaton não fosse o melhor Bruce Wayne do mundo, mas quem se importa com isso quando temos a um Jack Nicholson tão em forma?

3. Spiderman
Um excelente filme... não podemos negar que foram os seus excelentes resultados de bilheteira que impulsionaram a febre de super-herois que estamos neste momento a viver. Do Tobey Maguire ao Willem Dafoe, todos estão magnificos.

4. Blade
Apesar de ter passado um pouco desapercebido na altura, Blade é uma excelente conversão.. muito gore, muito negra, e por isso excelente.

5. Astérix & Obélix: Mission Cléopâtre
Para os que nunca viram, não podem perder este filme. Uma das comédias mais inteligentes dos últimos anos. E se tiverem conhecimentos da lingua francesa ainda melhor. Mas não se enganem, estou a falar do Missão Cleopatra (Cleopatra essa que é representada pela sempre bem vinda Monica Bellucci),... porque o outro filme do Asterix deixa muito a desejar...

6. Men in Black
Um must... uma das melhores comédias do Will Smith. Se nunca viram... de que estão á espera??

7. From Hell
Uma das mais excitantes versões da história do Jack o estripador. Para quem não viu (e acredito que haja muitos), nunca é tarde!! E tem o Johnny Depp...

8. The Mask
Apesar de não ser fiel á BD (na BD the Mask era um assassino sanguinário), nunca fica mal recomendar o filme que deu a Jim Carrey e Cameron Diaz a fama (Jim Carrey já era um pouco conhecido, mas com isto ficou mais).

9. Road to Perdition
Ok... É verdade. Eu nunca pus as mãos nesta banda desenhada! Mas o filme é suficientemente bom para o recomendar.

10. The Crow
Foi o último, e talvez o melhor dos filmes de Brandon Lee. A não perder... (mas se prezam a vossa sanidade mental, não se aproximem das sequelas)


E pronto... basicamente é isto.
Para terminar deixo só uma menção honrosa a Batman: Dead End, que apesar de ser uma curta metragem, é por muitos considerada a melhor adaptação do cavaleiro das trevas.
Podem fazer o download aqui.

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.