Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

Tim Burton's Corpse Bride





"A tragic tale of romance, passion, and a murder most foul!"


Já todos sentimos na pele, de uma maneira ou de outra, o poder da música, essa força poderosa que transforma mentes, molda corações e cria novas emoções. Ela é capaz de nos fazer amar e odiar... de nos assustar e de nos divertir...

Por isso não é de estranhar que Tim Burton (um génio entre génios) com a ajuda do sempre épico Danny Elfman, a utilize com tanta mestria para contar mais uma das suas fábulas. A história de um invulgar triângulo amoroso, um conto de amores proibidos e corações despedaçados, mas acima de tudo uma história sobre o amor verdadeiro, a liberdade e a esperança... a história do coração que mesmo parado continuava a sofrer.

Mais uma vez, e ao bom estilo do memorável "Nightmare Before Christmas", Burton consegue aqui uma combinação perfeita entre animação e coração, que nos faz recordar os velhos estúdios Disney, mesmo que por instantes, já que o estilo de Burton, recheado de personagens bizarras e carismáticas, mundos alternativos e morais "subjectivamente objectivas", é inconfundível e ocupa o seu próprio lugar na história da sétima arte.

Eu sinto sempre uma grande dificuldade em analisar este tipo de filmes... tudo foi tão cuidadosamente projectado e desenvolvido que é díficil não transformar qualquer comentário num desfile de elogios e frases feitas... Mas que posso eu fazer? Técnicamente é irrepriensível, com o stop motion a funcionar em toda a sua glória, e o trabalho dos actores é simplesmente perfeito... Não me deixam outra alternativa...

Não é de estranhar que a data nacional escolhida para o seu lançamento tenha coincidido com a quadra natalícia, onde o espírito inerente à época consegue invadir e corroer até o mais frio dos corações, deixando-os expostos e receptivos a todo um sem número de sentimentos bons e calorosos, dos quais este filme se encontra recheado.


(9/10)

4 comentários

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.