Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

A novela "The Hobbit" continua... Jackson continua favorito.

Em entrevista ao site Elbenwald.de, Saul Zaentz, produtor que adquiriu em 1976 os direitos das obras de J.R.R. Tolkien, e actual dono das Tolkien Enterprises, disse, e passo a citar :

O "The Hobbit" vai definitivamente ser filmado por Peter Jackson. No próximo ano os direitos do "The Hobbit" vão voltar a pertencer à minha empresa. Suponho que o Peter vá esperar, porque sabe que connosco vai conseguir o melhor acordo. Ele está cansado dos estúdios: para conseguir a sua parte do lucro da trilogia do Anel, ele teve que processar a New Line. Connosco, pelo contrário, ele sabe que será pago justamente e apoiado artisticamente sem qualquer reserva.

O que é que isto quer dizer?

Provavelmente que a New Line vai perder os direitos de adaptação da aguardada prequela do "Lord of the Rings", e que - provavelmente - nas próximas semanas vão querer resolver, como que por magia,  os problemas judiciais que os ligam a Jackson.

Mais desenvolvimentos para breve...

UPDATE: Para que não hajam dúvidas, a entrevista citada data de 17 de Novembro de 2006. Ou seja, antes de P.J. ter escrito a carta na qual diz ter sido preterido pela New Line. Mesmo não tendo o valor de notícia, não deixa de nos servir de pista sobre o futuro da adaptação.

1 comentário

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.