Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

"The Happening" - o regresso de Shyamalan

Em tempos eu idolatrei M. Night Shyamalan. Mas eis que surgiu "Lady in the Water", e constatei uma verdade que me obrigou a chorar em posição fetal barricado no meu quarto, enquanto devorava bolachas "Belgas" : Shyamalan também falha. Shyamalan é humano.

Não é que ser humano seja algo obrigatoriamente mau. A maioria da população humana sofre dessa condição (a maioria porque há sempre excepções. Os apresentadores dos programas nocturnos dos 2 canais privados nacionais ainda têm o estatuto por definir, assim como Chuck Norris). Mas eu considerava o Shyamalan como um Deus do suspense. Uma divindade do assusta-e-esconde.

Mas o que é certo é que apesar do seu último descalabro, ele vai voltar com "The Happening", projecto protagonizado por Mark Wahlberg que viu alguns dos seus segredos revelados online.

Um deles é o seguinte texto (que têm que seleccionar para lerem, já que se trata de um possível - embora pouco provável - spoiler) :

Alguma coisa está a fazer a população de Filadélfia suicidar-se e ninguém parece saber o que é. Numa cena, algumas pessoas estão a atravessar de carro uma zona rural e descobrem (talvez pelo rádio) que é um vírus que se transmite pelo ar. Como estavam no campo pensaram que estavam livres de perigo. É então que passam por uma quinta e vêm três agricultores enforcados com mangueiras. Eles ainda fecham as janelas do carro, mas é tarde de mais. O carro pára, e depois acelera contra uma árvore. As duas pessoas nos bancos da frente são projectadas pela janela e morrem instantaneamente. O personagem de John Leguizamo que estava no banco de trás sobrevive... mas sai do carro, agarra num pedaço de vidro partido da janela e corta os pulsos.


Perante isto (e assumindo que estes rumores têm algum fundamento), parece-me que M. Night, farto de que os espectadores iludidos pelos seus trailers lhe peçam sangue, resolveu brindar-nos com um festim digno de Romero (O George... não a Merche).

E já agora, aqui ficam imagens das gravações, cortesia de Phillyist.com.

6 comentários

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.