Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

A Greve dos Guionistas



Começou hoje nos states a greve nacional dos guionistas!

Ah pois é. Os profissionais do processador de texto exigem mais direitos sobre os lucros dos DVDs e novos media, e por isso, até que as suas exigências sejam satisfeitas, não se volta a escrever ficção naquele lado do planeta (isto afecta tanto a televisão como o cinema).

Agora pergunto eu: E o que aconteceria se essa greve se estendesse a este país à beira mar plantado?

O que seria de nós se os génios por detrás desses expoentes máximos da comédia nacional chamados "Malucos do Riso" e "Batanetes" decidissem parar com a produção desenfreada do mais subtil humor?

Será que a civilização resistiria se os "Morangos com Açúcar", reconhecidos pela crítica social corrosiva da sociedade adolescente, deixassem de ir para o ar?

Como poderia Portugal continuar a sonhar se subitamente acabassem as telenovelas da TVI, obras de reconhecido valor artístico?

E o que seria da Sétima Arte universal sem esses clássicos intemporais que são "O Crime do Padre Amaro" e "Corrupção"?

O CINEBLOG foi à procura de respostas e encontrou-as através do Sindicatos dos Guionistas Portugueses. Dirigi-me à aldeia dos macacos no ZOO de Lisboa e falei com o treinador de animais, Amílcar Reis.

"Se eles subitamente deixassem de escrever seria um grande prejuízo para nós, treinadores", lamentou-se Amílcar. "Depois destes anos todos a ensinar-lhes como se usa uma máquina de escrever, não podem entrar em greve assim sem mais nem menos".

"As bananas são da melhor qualidade. Nunca deixamos que lhes falte nada!", congratulou-se, visivelmente orgulhoso, o treinador de chimpanzés!

11 comentários

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.