Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

A suspensão da realidade

Muitas vezes, quando estamos sentadinhos no nosso sofá a ver um filme, com toda a engrenagem da máquina da realidade a funcionar correctamente, e algo de sobrenatural acontece ao personagem do nosso filme, pensamos: "Bolas, isto está mesmo mal feito... se isto me acontecesse eu nunca reagiria assim. Viu um fantasma e está a falar com ele como se nada fosse."

Mas se porventura a nossa realidade de subvertesse subitamente e algo de sobrenatural acontecesse, não haveria um instante em que repensaríamos totalmente o que é verdade ou mentira e aceitaríamos rapidamente a nova ordem das coisas? Não será essa capacidade de adaptação umas das características da nossa racionalidade?

O vídeo seguinte não é da Sarah Silverman, nem um vídeo escolar sobre telemóveis, nem sequer um novo trailer do "The Dark Knight". São uns meros apanhados alemães e provavelmente uma das coisas mais simples e complexas que eu já vi no género. Uma verdadeira lição para os guionistas desse mundo interessados no sobrenatural.

5 comentários

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.