Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

Mas que bela maneira de abrir a super-época


"Iron Man, és tu? Estás diferente. Cortaste o cabelo?"

O Iron Man não é certamente dos super-heróis mais conhecidos do grande público, principalmente em comparação com os X-Men ou o Spider-man, por isso pode parecer um movimento um pouco arriscado por parte da Marvel, iniciar a sua carreira de produtora independente logo com este herói. Um fracasso nas bilheteiras ou uma má recepção por parte da crítica poderia ferir de morte as ambições cinematográficas da famosa editora de banda desenhada.

Ainda é cedo para falar da aceitação do público, mas em relação à crítica, pelo menos da nossa parte, a coisa não poderia ter corrido melhor.

Em primeiro lugar, ficamos contentes por não encontrar aqui essa transcendência na qual o cinema de super-heróis parece ter caído definitivamente. Desde o início qu e todos nesta película têm bem definidos os objectivos a alcançar. Há que mostrar a armadura o mais depressa possível e fazer o hard rock soar o mais alto possível. O público necessita de ser maravilhado e entretido e se para isso se puder utilizar uma das principais questões da agenda internacional, ainda melhor. Mas nada daquelas tretas de «grandes poderes grandes responsabilidades», por favor.

Continuar a ler aqui.*

________________________________________

* caso se estejam a perguntar o porquê da utilização do plural, pois é muito simples: O pessoal do portal "Rascunho.net" pediu-me para colaborar com eles no que a críticas cinematográficas diz respeito. Esta foi publicada lá logo tenho que falar em nome do portal.

1 comentário

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.