Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

"ElizabethTown"





Todos os caminhos vão dar a ao optimismo

Afinal o que é a vida?... Afinal o que é viver? Afinal o que importa realmente? ... Essas são apenas algumas das muitas perguntas existenciais abordadas por "ElizabethTown", o último filme de Cameron Crowe.

E mesmo que à partida possa parecer que aqui se está a lidar com assuntos polémicos de mais, para funcionarem numa simples comédia romântica (suicídio, morte, solidão...) , a verdade é que funciona... Funciona tudo de uma maneira fresca, agradável e ternurenta (toda aquela parte do road-trip foi bastante inspiradora... acho que vou fazer o mesmo pelo nosso Portugal. Alguém alinha?).

Um daqueles filmes que nos faz rir e chorar, e voltar a rir, e que nos tem algo de realmente humano para dizer (o que às vezes é raro neste género de comédias).

Admito que há situações e mensagens que mereciam ser mais aprofundadas, mas acho que o essencial ficou registado, e tanto Orlando Bloom como Kirsten Dunst conseguiram sair-se muito bem (mais uma vez ficou provado que as críticas ao Orlandito não tem qualquer fundamento), assim como Susan Sarandon que mesmo com um pequeno papel mostrou talento para encher qualquer ecrã.

Pelas ruas de ElizabethTown ouvem-se ainda as habituais músicas da moda a que Crowe já nos habituou (vestígios dos seus tempo de jornalista musical), que encaixam na perfeição no grande objectivo deste filme: celebrar a alegria de viver.

E não se esqueçam de levar a companhia ideal... Este é definitivamente um filme para ver acompanhado por aquela pessoa...

(8/10)

6 comentários

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.