Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

Tarantino com arroz e batatas



" Toma lá. E da próxima vez não te esqueças da tua em casa.
Nunca se sabe quando aparece alguém para enterrar"



É arriscado dizer que o futuro do cinema português deveria passar por mais obras como esta. Mas é um risco que vamos ter que correr.

"Arte de Roubar" é um filme incoerente, falado num idioma que não é a lingua natural de nenhum dos personagens e tem algumas das cenas de acção mais disparatadas do cinema nacional. Mas é por ser tão raro encontrar essas características no cinema nacional (e tamanho nível de descomprometimento) que é impossível deixar passar esta simpática obra ao lado.

Tendo como inspiração óbvia as obras de Tarantino e Robert Rodriguez, Leonel Vieira (autor de "Zona J" e para muitos o pai do cinema português malcriado e americanizado) juntou-se ao espanhol Roberto Santigo (El Penalti más largo del mundo) e a João Quadros para trazer para os ecrãs nacionais um buddy movie desmiolado onde a palavra trash está na ordem do dia.

Chico Silva e Fuentes são dois amigos de má vida (mas bons rapazes) que se vêem envolvidos num estranho enredo onde têm que enfrentar pseudo-zombies, fetiches mortais, anões agressivos e bandidos obcecados por portas que rangem. Isto tudo enquanto se passeiam pelas lezírias ribatejadas a bordo de um Buick.
 

Publicado na íntegra aqui.

4 comentários

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.