Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

Parabéns Manél!

Tem um olhar de puto. Lembra-me aquelas crianças que descobrem uma nova paixão (naquela idade em que as paixões ainda são todas verdadeiras) e que não conseguem pensar ou falar noutra coisa. Nem as rugas - provas inquestionáveis de um século a suportar as intempéries de estar vivo - conseguem esconder a inocência do seu olhar.

É fácil perceber as razões desse olhar. O cinema tem destas coisas. Uma vez apaixonado, para sempre apaixonado. Não vou aqui dizer que sou seu um fã incondicional. Nunca faria isso. Infelizmente (ou não, porque nunca tive vergonha das minhas posições) incluo-me naqueles que considera os seus filmes aborrecidos. Chatos, mesmo. Ainda há dias adormeci a ver o "Belle Toujour", imagine-se.

Mas respeito-o. Respeito as suas obras. Respeito a sua coragem. Respeito o seu lugar na história. E, acima de tudo, invejo o seu amor pelo cinema.

Parabéns. E que venham mais 100.
 
 

E como sou um gajo que gosta de ouvir várias opiniões, leiam aqui o que o meu camarada blogueiro de longa data, Miguel Lourenço Pereira (sim, ele voltou!), tem a dizer sobre o assunto.

6 comentários

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.