Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

A semana em que um filme pirateado voltou a ser notícia

"Na noite passada, uma versão roubada, incompleta e prematura de "X-Men Origins: Wolverine" foi publicada ilegalmente num website". Foi desta forma que, no passado dia 31 de Março, a 20th Century Fox, produtora do filme, anunciou oficialmente aquele que já é conhecido como o mais importante acto de pirataria da história do cinema.

 



 

Todos os dias são pirateadas centenas de películas, mas nunca nenhuma outra o tinha sido com tanta atencedência: faltava um mês para a sua estreia nos cinemas de todo o mundo.

Curiosamente a notícia só chegou massivamente à imprensa especializada no dia seguinte, 1 de Abril. Seria mentira? Infelizmente para a Fox bastavam um par de cliques para comprovar que, de facto, o novo filme de Hugh Jackman podia ser facilmente descarregado da rede.

Aparentemente estava inexoravelmente desencadeado o processo que iria culminar em perdas milionárias para os cofres da produtora. O caso atingiu proporções tais que no dia seguinte, 2 de Abril, o presidente da 20th Century Fox, Tom Rothman, veio a público tentar ateanuar as perdas.

"A cópia está incompleta, dura menos 10 minutos e faltam-se cenas chave. É uma representação completamente errada do filme e é profundamente injusto para as pessoas que trabalharam nele durante anos", declarou Rothman à Entertainment Weekly.



Texto publicado na íntegra aqui.

6 comentários

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.