Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

Tyler Durden faz 10 anos. O bolo fica por nossa conta.

 

A história do cinema está recheada de injustiças. É um facto assente. Ponto final. Mas não é menos verdade que muitas vezes o efeito filme de culto faz das suas e acaba por devolver a glória perdida a obras que foram ostracizadas no seu tempo. Mas claro, como em tudo na vida, a paciência é uma virtude e o cinema é por natureza uma arte incompreendida.

 
Foi a 15 de Outubro de 1999 (ou seja, faz hoje precisamente uma década) que estreou nos Estados Unidos o segundo filme da dupla Brad Pitt e David Fincher. A expectativa era alta - afinal de contas, quatro anos antes, o mesmo binómio tinha brindado o mundo com o mais do que excelente Se7en.

No entanto as coisas não correram propriamente como esperado. Fight Club, a versão cinematográfica da obra homónima do polémico Palahniuk, não conseguiu superar os 11 milhões de dólares no fim de semana de estreia (menos 2 milhões que Se7en) e acabou a sua carreira doméstica sem conseguir cobrir o orçamento de 67 milhões.

Mas se os números podem ser em parte justificados pela forte competição desse ano (The Phantom Menace, Toy Story 2), o que dizer da tinta que correu nos jornais e revistas da especialidade?

Os executivos da Fox foram os primeiros a antever a desgraça ao ponto de reestruturarem a campanha de marketing para tentar minimizar as perdas.

 

Ler artigo completo em Rascunho.iol.pt

5 comentários

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.