Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

Ainda a pirataria: Alice in Wonderland pode não estrear em Inglaterra


Segundo o The Guardian, as maiores cadeias de cinemas do Reino Unido estão prestes a boicotar a estreia de Alice in Wonderland em solo de Sua Majestade, agendada para o próximo dia 5 de Março.

A motivação prende-se com o desejo da Disney em diminuir o tempo que separa a data de estreia nos cinemas do lançamento em DVD.

Actualmente os filmes da companhia do Rato Mickey levam 15 semanas a chegar dos cinemas ao mercado dos dvds. Os responsáveis da Disney consideram que, como 97 por cento das receitas do box office são alcançadas nas primeiras 8 semanas de exibição, os meses seguintes são um exclusivo da pirataria. A ideia é diminuir o prazo de 15 para 12 semanas e consequentemente diminuir essa janela de exclusividade.

Os cinemas britânicos não acharam piada à ideia e como não estão dispostos a perder clientes ameaçam não exibir o último filme da companhia.

Agora imaginem que, de facto, o Alice in Wonderland não chega a estrear em Inglaterra. Como é que acham que os britânicos vão conseguir aceder ao filme? Isso mesmo, através da pirataria. Isso não só iria inviabilizar os esforços da Disney em diminuir o mercado negro, como acabaria por incentivá-lo.

 

Ironia, não?

2 comentários

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.