Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

O tio J.B. aconselha: Filmes que ninguém pode perder este Natal.

E chegou a melhor altura do ano. É hora de atacar as rabanadas e os sonhos, os coscorões e o bolo-rei. Claro que uma indigestão natalícia não tem a mesma piada sem o som de fundo de um filme a transpirar alegria e felicidade, de preferência bem alto, para evitar falar com aquela prima que não sabe estar calada, ou aquele cunhado que nos tenta constantemente vender telemóveis em segunda mão.

 

Como o tio J.B. é amigo e zela pelo vosso bem, aqui fica uma pequena lista de sugestões cinematográficas bem natalícias que podem usar à vontade, para um Natal inesquecível.

 

Santa Clause Conquers the Martians (1964)

 

Ainda o homem não tinha chegado à lua, já o Pai Natal andava por Marte. Ao que parece os marcianos, ao repararem que não havia em Marte um técnico especializado para entregar os presentes aos petizes, resolvem raptar o nosso bom e velho amigo de barbas brancas. Sacanas!

 

 

 

American Psycho (2000)

 

Patrick Bateman tem um problema com as festas de Natal: por mais que tente não consegue reprimir o desejo de chacinar os colegas de trabalho. Tirando isso, é um perfeito cavalheiro... e os chifres de rena ficam-lhe a matar.

 

 

 

Die Hard (1988)

 

E porque o Natal é a altura ideal para ações de beneficência, John McClane tirou umas horas para ajudar um grupo de terroristas internacionais a irem desta para melhor. Um clássico para toda a família.

 

 

 

Scrooged (1988)

 

Tinha de ser. De entre tantas adaptações do Conto de Natal do Dickens, alguma tinha de constar nesta lista. O velho Scrooge deu lugar a um produtor de televisão dos anos 80 com a cara do Bill Murray e a magia aconteceu.

 

 

 

Gremlins (1984)

 

Sim, já não é a primeira vez que recomendo o Gremlins aqui no estaminé, mas que querem que faça? A minha personalidade desenvolveu-se em redor de coisas como esta. Joe Dante e Chris Columbus criaram um filme de Natal perfeito: tem coração mas não é estupidamente lamechas.

 

 

 

Eyes Wide Shut (1999)

 

Há quem goste de passar o Natal em família a enfardar tudo o que tenha quantidades absurdas de açúcar. Há outros que preferem passá-lo em orgias secretas. Quem é que os pode censurar?

 

 

 

Bad Santa (2003)

 

Haverá alguma coisa melhor do que um Pai Natal mal-criado, alcoólico e ladrão?...

 

 

 

 

 

Rare Exports: A Christmas Tale (2010)

 

... só mesmo se esse Pai Natal for uma criatura mística que revela um prazer especial em castigar as criancinhas más.

 

 

 

Silent Night, Deadly Night (1984)

 

... e claro, se juntar ao ofício de Pai Natal o de serial-killer amante de machados, as coisas ficam ainda mais divertidas.

 

 

 

 

13 comentários

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.