Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

As mais grandiosas bigodaças do cinema - Parte 2

bigodescinemaparte2.jpg

E porque o movember ainda vai no início e o bigode tem de continuar a ser celebrado, aqui fica a segunda parte da minha singela homenagem às bigodaças da sétima arte. Mas avancem só se tiverem visto a Parte 1. Começar pelo fim é batota.

 

Fu Manchu em "The Face of Fu Manchu" (Christopher Lee) 

fumanchu.jpg

Foi a partir do momento em que vi este filme que ganhei outro respeito pelos pacotes de pudim. Vamos tentar esquecer o facto de que deveria ter sido um ator asiático a fazer este papel e apreciar a gradiosidade do bigode do Christopher Lee

Hieronymus Karl Frederick Baron von Munchausen em "The Adventures of Baron Munchausen" (John Neville)

Munchausen.jpg

Tão fascinante como exótico, o bigode do Barão Munchausen é o espelho da filmografia do Terry Gilliam. Uma das pérolas essenciais do eterno Monty Python americano, para ver e rever, até que o bigode cresça.

Machete em "Machete" (Danny Trejo)

machetebigode.jpg

O bigode do Danny Trejo é um daqueles pilares indestrutíveis que nos habituamos a ver nos cinemas desde tenra idade. "Machete" foi só o confirmar de uma lenda que ficará para sempre na memória dos apreciadores da porrada gore.

Borat em "Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan" (Sacha Baron Cohen)

boratbigode.jpg

O Borat foi um fenómeno popular que me deixa a pensar no quanto o mundo mudou em tão pouco tempo. É questionável se era das redes sociais este filme teria o sucesso que teve. Uma coisa é certa, bigode e o fato de banho já têm um lugar na história

Rhett Butler em "Gone With The Wind" (Clark Gable)

RhettButler.jpg

Se quiserem meter as vossas avós a suspirar incessantemente, é só falar-lhes do Rhett Butler e do seu bigode cuidadosamente delineado. Mas cuidado, só façam isso se tiverem a certeza que não existem complicações cardíacas associadas.

H.I. McDunnough em "Raising Arizona" (Nicolas Cage)

raisingarizonamoustache.jpg

Embora não tão mediáticos como os penteados, o Nicolas Cage também tem uma mão cheia de bigodes dignos de competir com os melhores. O seu H.I. McDunnough é em parte responsabilidadedos irmãos Coen. E estamos-lhes eternamente gratos por isso.

The Emperor Ming em "Flash Gordon" (Max von Sydow)

mingbigode.jpg

O Ming do Max von Sydow conseguiu a proeza de pegar no Fu Manchu do Christopher Lee e torná-lo ainda mais mítico. Uma pêra bifurcada e umas sobrancelhas dignas de liderar qualquer lista foi tudo o que bastou.

3 comentários

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.