Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CINEBLOG

CINEBLOG

O filme perdido do "Star Wars" está de volta

Nos dias que correm, com todas as partilhas e cópias digitais, é difícil imaginar que um filme, por mais insignificante que seja, possa desaparecer sem deixar rasto. Mas há 30 anos atrás as coisas não funcionavam bem assim.

"Black Angel" é uma curta de 25 minutos sobre um cavaleiro medieval que no regresso a casa se encontra com um mundo de fantasia. O filme foi criado para ser exibido antes do "Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back" na Europa e na Austrália e foi considerado perdido durante décadas.

Reza a história que o realizador Roger Christian, diretor artístico do primeiro "Star Wars" que anos mais tarde viria a parir o infame "Battlefield Earth", guardou os negativos do filme num estúdio em Londres que depois de falir destruiu todas as cópias.

No entanto, em 2011 um arquivista na Universal descobriu uma cópia que acabou por ser restaurada digitalmente e que tem passado em festivais desde outubro do ano passado. 

Mas onde é que isso se pode ver?, perguntam vocês. De acordo com o The Verge e a Esquire, "Black Angel" prepara-se finalmente para chegar ao grande público através de uma distribuição digital no iTunes e Netflix, podendo mesmo vir a fazer parte do DVD de relançamento do "The Empire Strikes Back".

Até lá podem dar uma vista de olhos a isto.

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.