Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CINEBLOG

CINEBLOG

Semana do Espanto: #1 - "Monster Squad"

A necessidade de comemorar uma americanada como o Halloween em terras lusas pode ser questionável mas é uma bela desculpa para ver filmes de terror durante uma semana inteira.

Até dia 31 vão passar por aqui diariamente alguns filmes dedicados a esta bonita quadra festiva.

Declaro aberta a primeira Semana do Espanto! (porque o "Fright Night" em português era "A Noite do Espanto" e... pronto... por isso.).

semanadoespantomonstersquad.jpg

"Monster Squad" é um daqueles filmes que eu gostaria de ter visto quando era puto. Assim à primeira vista, é a típica aventura familiar dos anos 80 à lo "Goonies". Um grupo de miúdos, cada um com uma característica da personalidade bem definida (o "gordo", o "cromo", o "fixe", o "líder", e por aí a fora), vê-se envolvido numa história que pode mudar o destino da humanidade: um conjunto de monstros prepara-se para destruir o único artefacto capaz de os deter e os adultos não parecem muito interessados em acreditar que eles existam.

Tudo muito simples e linear, tudo muito familiar. A questão é que dentro desta comédia óbvia para toda a família está uma homenagem engenhosa aos clássicos da Universal, que se satiriza com uma pinta do caraças e que não tem medo de ser adulta nos momentos mais inesperados.

Assim em jeito de curiosidade, "Monster Squad" é realizado por  Fred Dekker, o mesmo realizador do "Night of the Creeps" e de uma série de episódios do "Tales from the Crypt". Em 1993 teve o azar de enterrar a carreira no "Robocop 3" e nunca mais soubemos nada dele. Diz-se por aí que está neste momento a preparar um remake/sequela criativa do "Predator" em parceria com o Shane Black (que também co-escreveu este filme).

 

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.